segunda-feira, 14 de julho de 2014

QUEM SERÁ O PRESIDENTE NO CINQUENTENÁRIO?

Já que a Copa do Mundo está finalizada, cabe a pergunta que já está me intrigando há algum tempo: - Quem será o presidente da AFM Caxias nas festividades de seu cinquentenário?
Ate agora não soube de movimento nenhum por parte dos botonistas caxienses e, como acredito que essa comemoração deva ser de vital importância, lanço a pergunta no ar. Acredito que o novo presidente deva ser alguém arrojado e que deseje realizar o melhor Torneio até então promovido pela entidade pioneira do estado na Regra Brasileira.
Tenho reclamado constantemente com alguns associados pela falta de atualização do nosso blog, pois a única coisa que muda é a coluna que escrevo semanalmente. Tomo conhecimento do que se passa em Caxias através do facebook do Rio Grande, do amigo Walter Almeida ou, então, pelos e-mails que ele encaminha gentilmente. Meu filhão adotivo Maciel tem enviado jornais onde estão notícias sobre o envolvimento de botonistas caxienses, falando sobre os Jogos Abertos, no qual participaram botonistas de Porto Alegre e locais. Para minha alegria, vi que Daniel Maciel continua vencendo e convencendo, seguido pelo excelente Carraro, em terceiro o nosso menino prodígio Gustavo Lima (que já foi nacionalmente conhecido como Pica Pau) e, na quarta posição, o fabuloso e eterno Luiz Ernesto Pizzamiglio, isso na categoria especial. Na categoria sênior livre, a vitória coube ao porto-alegrense Breno Kreuzner, ficando os caxienses Daniel Crosa e Luiz Ernesto Pizzamiglio na segunda e terceira posição, com Daiam Oliveira, outro porto-alegrense como quarto colocado. Isso foi publicado em dois jornais, por que não ser publicado em nosso blog?
O novo presidente terá a responsabilidade de fazer funcionar essa ferramenta que nos deixa inteirados sobre tudo o que se passa dentro dessa entidade que criamos no distante ano de 1965. Gostei de saber que os jogos foram patrocinados pelo SMEL, o que me deixou despreocupado, pois é uma referência fabulosa ter esse apoio em nossas promoções. Que isso seja conservado para sempre.
Quando a entidade completou 40 anos, houve uma festa bonita; nos 45 anos, a festa foi maior e trouxe muita gente às dependências da AFM. Acredito que, agora, nos 50 anos, data memorável que pouquíssimas Associações de Futebol de Mesa podem orgulhar-se de comemorar, a festa será maior e mais bonita.
Meu querido afilhado Rogério já enviou alguns modelos do pôster que ornamentará essa promoção. E, já peço ao novo presidente que comandará esse grupo seleto de botonistas gaúchos, que não esqueça os fundadores que ainda estão entre nós: Delesson Pavão Orengo, Sérgio Calegari, Saul Henrique Vanelli, Marcos Zeni e eu, pois Raymundo Antônio Rotta Vasques, Antônio Carlos de Oliveira, Deodatto Maggi e Vanderlei Duarte já não se encontram mais entre nós. E lembre também de convidar o Airton Dalla Rosa, nosso primeiro campeão estadual, o Marcos Fúlvio de Lucena Barbosa, vice-campeão brasileiro em 1978.
Que seja lembrado sempre de que, quando a Associação foi fundada, a quase totalidade de vocês ainda não havia nascido. Nós criamos e lhes entregamos essa herança esportiva que tem feito a alegria de muitos botonistas, não só da cidade, como do Brasil inteiro.
Pediria ao novo presidente que empregasse o seu melhor esforço no sentido de mostrar ao país o quanto foi importante essa criação. O quanto ela ajudou as pessoas que frequentaram seu seio, que usaram a sua camisa e que levaram o nome de Caxias do Sul aos mais diversos quadrantes nacionais. Muitas glórias e conquistas foram conseguidas. As prateleiras da sede estão mostrando o quanto seus membros dignificaram a entidade. Somos exemplo para muitos e isso nos enche de orgulho, sem vaidade. Alegria de ver que o sonho dos jogadores de botão se transformou em algo muito grande e bonito para ser admirado e copiado por aqueles que admiram o futebol de mesa. E que cada presidente dessa entidade dedicou os seus esforços mais pungentes, para que ela continuasse a promover a alegria e a felicidade de todos os seus membros.
Acredito que o potencial de todos os associados os habilita a concorrer a esse prestigiado posto que, com certeza, entrará para a história da AFM Caxias do Sul, pois será aquele que estará à testa no seu cinquentenário. Como espero poder estar na festa, tenho certeza de que ficarei imensamente feliz, pois, para o centenário, tenho certeza de que não poderei participar. Contento-me com o cinquentenário.

Até a semana que vem, se Deus assim permitir.

4 comentários:

  1. LH.ROZA
    Amigo "AC.SAMBAQUY", acho que vc. esta perfeitamente certo, quanto a continuidade da história dessa grande ASSOCIAÇÃO.
    Visto que tantos outros abnegados ao longo dos tempos proporcionaram o crescimento, apresentando brilhantes botonistas, não só na conquista de títulos mas o reconhecimento da força do futmesa gaúcho.
    Certo de que em breve será apresentado o NOVO PRESIDENTE, essa sua preocupação será amenizada.
    UM FORTE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça, amigo Roza. Eu sei bem que a responsabilidade é enorme e somente um abnegado conseguirá realizar algo que prime pelo ineditismo, pela organização, sem se descuidar dos compromissos que a entidade tem, mantendo essa estreita relação de amor e amizade com o SMEL, orgão da Prefeitura que apoia o esporte amador da cidade.
      Um abração e até a próxima, se Deus permitir.

      Excluir
  2. Meu caro Sambaquy. É muita válida a sua preocupação com o Cinquentenário a AFM Caxias. É um ano significativo em todos os aspectos. Aqui, de longe, no meu Recife, acrescento: Além da escolha do Presidente do Cinquentário, deve ser dado também (caso isso já não tenha ocorrido) o título de Presidente de Honra da AFM Caxias, aquele que tanto fez pelo futebol de botão no Rio Grande do Sul; ADAUTO CELSO SAMBAQUY.

    ResponderExcluir
  3. Bondade sua meu caro amigo Abiud. Na verdade eu penso que a longevidade de nossa Associação merece uma festa espetacular e que jamais seja esquecida. Afinal, todo reduto de botonistas é sempre um local onde pessoas de bem se reúnem.
    Tem muita gente boa na AFM Caxias. ACREDITO QUE VAI DAR CERTO E TEREMOS A MELHOR FESTA DA VIDA. PELO MENOS ESSA EU QUERO ESTAR PRESENTE.
    Abração gaúcho/catarinense e colorado.

    ResponderExcluir