domingo, 8 de julho de 2012

MEDINDO AS RIQUEZAS DO SER HUMANO!!!


Ao responder ao comentário do amigo Luiz Henrique Roza, que falava da amizade que nos une, lembrei-me de um texto, cujo título estampa essa coluna.
Armando Fuentes Aguirre (Catón), um mexicano escreveu com uma lucidez impressionante um comentário, afirmando que tinha a intenção de processar a revista “Fortune”, pois fora vitima de uma omissão imperdoável. Essa revista publica a lista dos homens mais ricos do mundo, e nessa lista ele não aparece.
Defende-se, afirmando que é um homem rico, imensamente rico. Como não?
Tem vida, que recebeu não sabendo por que, e saúde, que conserva não sabendo como.
Tem uma família maravilhosa, uma esposa adorável, que ao entregar a sua vida deu o melhor para a sua; filhos maravilhosos, que só lhe concederam felicidades; e netos com os quais pratica uma nova e boa paternidade.
Meus cinco filhos reunidos. Não há felicidade maior que esta
A minha metade
Tem irmãos que são como seus amigos, e amigos que são como seus irmãos.
Tem pessoas que sinceramente o amam, apesar de seus defeitos, e a quem ama apesar dos seus defeitos.
Tem quatro leitores a cada dia para agradecer por eles lerem o que mal escreve.
Tem uma casa e muitos livros (sua esposa iria dizer que ele tem muitos livros e entre eles uma casa).
Afirma que tem um pouco do mundo na forma de um jardim, que todo o ano lhe dá maçãs e que iria reduzir ainda mais a presença de Adão e Eva no Paraíso.
Continua, afirmando que tem um cachorro que não vai dormir até que chegue, e que o recebe como se fosse o dono dos céus e da terra.
Tem olhos que vêem e ouvidos para ouvir, pés para andar e mãos que acariciam; cérebro que pensa coisas que já ocorreram a outros, mas que para ele não haviam ocorrido nunca.
Afirma que é a herança comum dos homens; alegrias para apreciá-las e compaixão para irmanar-se aos irmãos que estão sofrendo.
E tem fé em Deus que vale para ele como o amor infinito.
Pergunta, finalizando: Pode haver riquezas maiores do que a minha? Por que, então não estou colocado na lista dos homens mais ricos do planeta?
Lendo tudo isso, tirando o cachorro, colocou-me inteiro no relato. Sou candidato, também, a participar dessa relação de homens afortunados. Tenho tudo isso que ele descreve com propriedade maravilhosa.
Meus amigos, para finalizar posso afirmar a vocês que existem pessoas pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem é... dinheiro.
Churrasqueando com a família e amigos
Família unida, torce unida
Minha netinha Yasmin, que torce pelo time do avô
Meu netinho Vitor, colorado desde que nasceu
Até a semana que vêm, se Deus assim permitir.
Sambaquy

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Sambaquy. É isso aí. Nós somos realmente muito ricos. Gozamos a felicidade plena com nossas famílias e os inúmeros amigos. Além de nossas outras riquezas: sua paixão colorada e minha paixão hexacampeoníssima timbu. Isso sem contar com a maior delas: o botão. Não é atoa que conservo apenas 108 times. É muita riqueza. Abração pernambucano. Abiud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Abiud,
      Não há alegria maior do que ter a quem e a que amar. Família, amigos, nossos clubes e nossos botões. O pior é que nenhum seguro do mundo cobre o valor sentimental de qualquer desses bens que tanto prezamos.
      E a minha simpatia pelo Náutico Capibaribe, cujas cores são idênticas ao do meu colorado.
      Abração gaúcho/catarinense.

      Excluir
  3. LH.ROZA...
    Meu amigo e irmão "futmesista"... Como já repeti varias vezes aqui, ler sua coluna, nos leva a crer que continuamos eternos apaixonados por esse lazer que é o FUTMESA.
    E para nos alongar mais aí vai:
    Quando se possui mil amigos, não se pode dispensar um só.
    Quando se possui um amigo há de encontra-lo em toda parte.
    Amigo sincero é aquele que mostra seus erros e ajuda a vencê-los.
    Não aquele que os esconde somente para satisfaze-lo permitindo que você viva em mundo de mentiras.
    A amizade quando é sincera o esquecimento é impossível.
    A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
    Bem poderia continuar, mas vamos deixar para uma proxima..
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo poeta,
      Realmente, são dos amigos a força que nos move para alcançarmos os nossos objetivos. Ter amigos significa que estamos de acordo com a Lei de Deus, pois Seu Filho, enquanto esteve fisicamente entre nós recomendou: amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei.
      E você é um amigo especial, pois quando joga comigo até gol contra consegue fazer, para me alegrar.
      Um abração e continue sempre postando seus comentários, pois sempre aprendemos mais alguma coisa com eles.
      Um grande abraço.

      Excluir