domingo, 18 de dezembro de 2011

FERNANDO CASARA O GRANDE CAMPEÃO DE 2011.

Festa na entrega dos prêmios para Casara

Dentre todas as notícias do final de semana no futebol de mesa, a que mais chamou a minha atenção estava postada no blog da AFM Caxias do Sul. CASARA é o campeão da Chave C.
Fui apresentado a essa figura carismática do futebol de mesa em dezesseis de novembro de 2002, na antiga sede situada à rua Garibaldi. O Vanderlei nos colocou na mesa para uma disputa do Grêmio Esportivo Flamengo contra a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul.
Foi um jogo de alguém que havia parado, em 1986, contra uma pessoa que estava iniciando no esporte. Apesar disso, foi um jogo inesquecível, pois o meu adversário era uma pessoa grandiosa e cheia de predicados. Já se passaram mais de nove anos. E, nesse tempo todo, o Casara nunca figurava entre os primeiros da tabela, apesar de estar em todas, sempre atuando.
A foto postada pelo Rogério mostra um Casara vibrante por ter sido distinguido com o 16º lugar no campeonato caxiense. Vibrava por razões muito mais valiosas que o troféu em si, era pela beleza de figurar entre essas feras do botonismo da Pérola das Colônias. Naquele momento, ele estava incorporando as pessoas sensacionais de Raymundo Antonio Rotta Vasques e Sérgio Calegari que jamais venceram torneios, mas que estavam felizes por pertencerem ao grupo de botonistas.
Depois de nove anos, graças à meritória atitude do diretor esportivo Mário Vargas, foi instituída a divisão C, que visa estimular aqueles que treinam pouco e por essa razão não conseguirão chegar ao patamar das feras do botonismo. Casara era um deles e, desta vez, não teve para ninguém.
A SER Caxias levantou o caneco e que esse seja o primeiro de muitos que embelezem a sua galeria de conquistas. Tenho certeza de que esse amigo está felicíssimo com essa vitória que estará marcada para sempre nos anais históricos de Caxias do Sul. Não importa a série, se A, B ou C, o certo é que houve três campeões caxienses em 2011, a saber:
Robson Bauer, com seu Brasil de Pelotas na série A;
Marcos Antonio Zeni, com sua Ponte Preta na série B e
Fernando Casara, com seu SER Caxias do Sul na série C.

Tenho certeza de que essa disputa veio para ficar e felicito ao Mário pela idéia genial de premiar a quem inicia, a quem treina pouco em virtude de suas atividades profissionais, a quem quer só brincar de jogar, pois estará, indiretamente, reforçando o quadro de botonistas da AFM.
Com certeza, aparecerão muitos candidatos para disputar a série C no ano que vem. E o Casara terá de defender o seu título, rumo ao bi-campeonato.
Já era hora de Caxias mostrar todo o seu vigor esportivo e divulgar, aos quatro cantos de nosso país, a grande plêiade de craques que praticam o futebol de mesa. Nesse ano, estamos com a presidência da Federação Gaúcha nas mãos do nosso filho Daniel Maciel, conquistamos o Centro Sul, escrevemos com letras maiúsculas o nosso nome no Brasileiro, em Recife, em grandes conquistas e, no final de semana passado, ficamos com os dois primeiros lugares no aberto da Franzen.
Não há como negar, estamos no caminho certo e vamos motivar muita gente a seguir nossos passos.
Casara, meu grande amigo, parabéns pela sua conquista gloriosa.
Até a semana que vem, se Deus permitir.
Sambaquy

Um comentário:

  1. Grande Amigo Casara!
    É um grande prazer ter o Amigo ao nosso lado na Associação!
    Abraço e parabéns pela pessoa que você é!
    Maciel

    ResponderExcluir