segunda-feira, 1 de julho de 2013

A VERDADE ESTÁ NAS RUAS

Minha gente, quando a água bate no bumbum todo mundo se levanta de onde está e começa a procurar modificar a situação. Isso aconteceu com o nosso país, onde a roubalheira está consumindo as economias de todos nós.
Copa do Mundo é uma festa que deveria ser prestigiada, se tivéssemos condições reais para patrociná-la. Fazer uma Copa do Mundo com o sangue dos brasileiros é um crime e é isso que esses governantes idiotas estão fazendo. Confesso que não acreditava mais na juventude, em razão da má educação que está sendo aplicada no país, formando alienados de bonezinho virado na cabeça, que não respeitam nem seus pais, quanto mais pessoas idosas e mulheres. Mas, a surpresa é deveras agradável. A Internet está fazendo aquilo que as redes de televisão deveriam fazer se não fossem atreladas aos interesses governamentais, sempre de olho nas gordas verbas que estão à sua disposição todos os meses.
Pior do que isso são as manifestações de ídolos como Pelé e Ronaldo, que colocam acima de seus fãs os interesses do governo que está desmoralizado totalmente, ao ponto de um ministro afirmar que o seu partido, o mesmo da presidente, ir para a rua junto com os manifestantes. Então vão fazer manifestações contra eles mesmos? Juro que não estou conseguindo entender mais nada.
Ronaldo, que conquistou o coração de todos os brasileiros afirmou que a Copa se faz com estádios e não com hospitais. Esquece que a Copa dos Estados Unidos não apresentou nenhuma arena padrão FIFA, coisa exigida da África e agora de nós, que mal conseguimos manter nossas contas em dia. E falando de Hospitais, não pode o governo melhorar os nossos, mas constrói Hospital em Jerusalém. Nada contra, se não necessitássemos de melhorias nos nossos e até a criação de novos, com a finalidade de atender a demanda sempre crescente da população que envelhece e necessita deles.
Pelé se expõe contra as manifestações contrárias à Copa. Ninguém pensa como ele, que se consagrou através delas. Estamos vivendo em um mundo completamente diferente, pois necessitamos de muitas coisas essenciais à nossa sobrevivência: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, HONESTIDADE, GOVERNO VOLTADO AO POVO, POLÍTICOS HONESTOS QUE DEFENDAM AQUELES QUE OS ELEGERAM, ESTRADAS, CUMPRIMENTO DAS DECISÕES DO JUDICIÁRIO, EMPREGOS, ASSISTÊNCIA SOCIAL AOS NECESSITADOS; seria  preciso escrever uma coluna inteira colocando as necessidades prementes do povo que tem de trabalhar quase cinco meses por ano para destinar aos impostos. Somos o país que tem a maior carga tributária do mundo. E, saber que o movimento da Inconfidência Mineira aconteceu por apenas 1/5 (um quinto dos infernos). Hoje, pagamos mais de dois quintos e estamos inertes diante dos desmandos de pessoas inescrupulosas que enriquecem em quatro anos, bastando assumir o poder.
Romário, bem diferente desses dois citados, desde o início prevenia que os estádios só ficariam prontos quase no final do prazo, quando seria necessário injetar verbas para a sua conclusão, isso sem falar nas licitações que seriam “esquecidas” em virtude da pressa em acabá-los. Fomos avisados e nada foi feito; estávamos embevecidos com a Copa no Brasil, coisa que hoje  é  impossível aos nossos modestos recursos financeiros
O povo brasileiro não tem condições de adquirir ingressos para assistir aos jogos da Copa do Mundo, pois estão acima de nosso poder aquisitivo. A não ser como um “certo amigo” de uma cidade do Nordeste, que pede dinheiro emprestado, não paga e depois posta no Facebook as imagens de seus ingressos para a Copa das Confederações. Só que a Copa do Mundo será no ano que vem e ele, com isso, não terá condições de enganar mais ninguém. Terá de comprar seus ingressos com o seu próprio dinheiro. O restante dos brasileiros, a grande maioria recebendo salários menores do que é dado aos presidiários, não terá condições de ajudar a FIFA a ficar com um enorme bolo financeiro à sua disposição. Realmente, quem vai ganhar dinheiro com a Copa do Mundo serão pessoas que já têm bastante dinheiro, como proprietários de Hotéis, Restaurantes, locadoras de veículos. Alguns outros ganharão umas migalhas, com muito esforço, mas por tempo limitado.
Isso sem falar em estádios Padrão FIFA, construídos onde não há equipes de futebol que disputem a primeira ou segunda divisão de nosso Campeonato Brasileiro.
Desculpem-me aqueles que defendem a Copa no Brasil, mas nós entramos em uma tremenda fria e vamos pagar muito caro por esse ato desesperado, assumido por quem nunca pensou no futuro de nossa gente. Infelizmente, quem vai pagar a conta somos nós, os trouxas brasileiros, que poderão ser salvos por essa juventude que está dando a cara a bater e sendo alvejada por balas de borracha e gás lacrimogêneo.


Até a semana que vem, se Deus assim permitir.

4 comentários:

  1. Meu amigo AC,SAMBAQUY
    Como sempre belo texto, mas EU gostaria que a minha APOSENTADORIA tb. fosse PADRÃO FIFA.
    1 forte abl.
    Até +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Roza,
      Da maneira como estão as coisas será que a aposentadoria continuará a ser paga? os caras querem avançar até nos fundos de pensão, como o fizeram com o nosso.
      Abraço

      Excluir
  2. Meu caro Sambaquy. Pela primeira vez, vou ficar no lado oposto. O texto está, como de praxe, excelentemente redigido, mas não concordo em parte com seu ponto de vista. Vivi esses 73 anos, sem protecionismo, lutando no dia a dia para conseguir meus espaços. Na verdade, foram pequenas conquistas, mas me dei por satisfeito com o que realizei. Uma verdade: hoje, sem sombra de dúvida, vive-se melhor do que antigamente. O resto é intriga da oposição e preconceito da classe média que faz de seus empregados, escravos. Viva a democracia, amigão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Abiud. Estamos vivendo ainda na democracia. Aceito seu ponto e vista, mas, nós que vivemos no sul estamos enfrentando dificuldades com a má gestão daquilo que nos é cobrado na forma de impostos. Merecemos muito mais do que nos é dado. Por essa razão, e pelo heroismo dessa juventude que me surpreendeu positivamente, acredito que muita coisa vai mudar. Estão maquiando a nossa economia. Estamos vivendo sob uma inflação disfarçada e, nós, que já passamos dos setenta sabemos quais são as consequências de uma inflação desenfreada.
      Mesmo assim, respeito seu ponto de vista. Afinal, nem todos gostam do amarelo.
      Abração gaúcho/catarinense.

      Excluir